Rotina de skin care: como acertar na escolha dos produtos?

18/02/2021 às 10:42 Facial

Rotina de skin care: como acertar na escolha dos produtos?

Cuidar da pele é muito importante no dia a dia. Independente se você tem a pele oleosa, mista ou seca, adotar uma rotina de skincare é essencial para o dia a dia. Não precisa separar muito tempo para se cuidar, com os produtos certos é possível manter a pele saudável dedicando apenas 5 ou 10 minutos por dia.

Ao contrário do que muitos pensam, o skincare não está ligado apenas a estética e sim ao autocuidado. Cuidar bem da pele é importante não só para se sentir mais bonita, mas para aumentar o bem-estar, evitar doenças e melhorar os aspectos da pele.

E uma das principais dificuldades para começar uma rotina de skincare é acertar na escolha dos produtos. E é para isso que fizemos este artigo. Aqui vamos dar dicas de como escolher os melhores dermocosméticos para o seu tipo de pele.

O que é skincare?

O skincare é um termo em inglês que significa “cuidados com a pele”. Ter uma rotina de skincare é criar um roteiro diário de cuidados para manter a pele saudável e hidratada.

O passo a passo de uma rotina de skincare é basicamente a mesma para todos os tipos de pele. No mercado de cosméticos, existem produtos específicos para cada tipo de pele e que visam tratar alguns problemas como o excesso de oleosidade ou o ressecamento da pele.

Como acertar nos produtos de skincare?

Pensando em ajudar vocês nas escolhas e na necessidade de comprar produtos online, por conta da pandemia, separamos algumas dicas para que você escolher os produtos certos para sua rotina de skincare sem precisa experimentar, confira as dicas abaixo:

Textura indicada para cada tipo de pele

Muitas pessoas ficam na dúvida sobe a textura mais adequada para cada tipo de pele. No mercado, existem opções específicas para cada tipo de pele. Os produtos para pele mista e oleosa tem texturas mais leves. Já os dermocosméticos de pele seca são produzidos em versões cremosas.

Principais ações e ativos do produto

Outra dica é ficar atento as principais características de ações do produto. Tem produtos, por exemplo, voltados para o tratamento de acne e manchas da pele, já outros são focados no tratamento anti-idade, entre outros.

Também é importante ficar atento aos ativos dos produtos para evitar utilizar dermocosméticos com ativos que possam prejudicar a sua pele.

Quais são os produtos mais indicados para a rotina do skincare?

O primeiro passo da skincare é a limpeza da pele. Essa ação é importante para remover as impurezas da pele, logo após o banho. Aqui na Bio Exotic, indicamos alguns produtos como o sabonete gel de ácido glicólico para pele acneica e leite de limpeza facial para pessoas de pele seca.

O segundo passo é a esfoliação, que é um tipo de limpeza mais profunda da pele e pode ser feito até 2 vezes por semana, dependendo do tipo de pele. Recomendamos o sabonete esfoliante de damasco e tangerina para pele seca e sabonete em pó esfoliante e desincrustante com argila verde para pele oleosa.

O terceiro passo é a tonificação da pele, que ajuda a retirar os resquícios de impureza e prepara o rosto para a hidratação. Aqui indicamos, o sérum adstringente facial secativo para pele acneica e loção tônica de água de coco e algas marinhas para pele mista.

Também indicamos finalizadores como o sérum fácil de azeloglicina e o protetor FPS 54 de toque seco para pele oleosa. Estas são algumas dicas que podem te ajudar a escolher os produtos da sua rotina de skincare.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.