Pele mista: como cuidar

09/01/2021 às 11:43 Facial

Pele mista: como cuidar

Entre os tipos de pele, a pele mista é uma das mais comuns. Essa pele se caracteriza por não ser totalmente seca e nem totalmente oleosa. Podemos dizer até que a pele mista é uma mescla destes dois outros tipos de pele.

Com isso, a pele mista exige diversos cuidados que focam em manter o equilíbrio entre a secura e a oleosidade. Por isso, é importante ter uma rotina de skin care bem rígida para manter a pele saudável e bonita. Esse tipo de pele é provavelmente, o mais complicado de cuidar, então fique atento as nossas dicas!

Principais características da Pele Mista

A pele mista não é nem oleosa e nem seca, ela é um meio termo. Sua principal característica é o excesso de oleosidade na região T do rosto, formada por testa, nariz e queixo. Nesse local, os poros são mais dilatados e por isso há uma produção maior de oleosidade.

Outra característica comum da pele mista é o ressecamento em algumas partes do rosto. Como podemos perceber, esse tipo de pele vive entre ressecamento e oleosidade, por isso é importante aprender a equilibrar estes fatores para deixá-la sempre saudável.

Separamos algumas dicas para que você possa cuidar da pele mista da forma correta, confira:

Equilibre o pH da pele

O principal cuidado que uma pessoa de pele mista deve ter é equilibrar o pH da pele. Isso evitará que a pele fique muito oleosa ou muito seca. Se você quer entender como hidratar a pele, como falaremos em um dos próximos tópicos, equilibrar o pH natural da pele é fundamental. 

Uma boa pedida aqui é usar um demaquilante creme facial para fazer uma limpeza profunda na pele. Esse produto é bastante indicado para remover impurezas e células mortas da pele, evitando que os poros sejam obstruídos. Isso faz com que a pele fique pronta para receber outros produtos importantes para o cuidado correto da pele mista.

Complete a limpeza com um bom tônico facial

A região do rosto é a mais afetada pelos raios solares e o cuidado neste local deve ser redobrada. Uma boa dica é usar uma loção tônica facial. O ideal é que você passe este produto na região T do rosto para remover o excesso de oleosidade, este hábito deve ser diário em sua rotina de skin care.

O tônico facial possui ativos limpam profundamente a pele. Esse dermocosmético consegue remover resíduos de maquiagem, de protetor solar e impurezas do ar das grandes cidades.

Hidrate a pele

Depois da limpeza e de equilibrar o pH da pele, é preciso hidratá-la. Realizando primeiro estes dois processos, agora a pele estará preparada para a hidratação. O ideal é que você use um creme hidratante neutro bastante suave para hidratar a pele.

A hidratação também deve fazer parte da sua rotina diária de skin care, Outra dica é procurar hidratantes específicos para a pele mista. Esses produtos devem conter ativos como o ácido hialurônico, que consegue fazer uma hidratação profunda.

Esse é um passo muito importante para estimular a renovação celular. A hidratação auxilia a equilibrar o pH da pele, evita o aparecimento de rugas e sinais de envelhecimento precoce.

Aplique máscaras faciais com frequência

Assim como a esfoliação, o uso de máscaras faciais deve ser feito semanalmente para ajudar na hidratação e revitalização da pele mista. Você pode aplicar uma máscara facial revitalizante duas vezes na semana.

Isso deixará a sua pele com aspecto mais saudável, hidratada e bonita. Essa máscara tem ativos que auxiliam na nutrição profunda da pele. Assim, sua pele ficará mais macia e sedosa.

Use protetor solar diariamente

Ficar exposto ao sol diariamente pode causar muitos danos a pele. Os raios UV podem causar o envelhecimento precoce, rugas, linhas de expressão e problemas mais graves como o câncer de pele.

E a forma mais simples de se prevenir contra estes malefícios é utilizar um protetor solar diariamente. Busque por um produto que seja específico para pele mista, porque estes têm um toque mais suave, ideal para esse tipo de pele. Evite usar protetores para pele seca ou para pele oleosa. A dica é sempre levar o protetor na bolsa para renovar a proteção solar durante o dia.

Estas são as principais dicas de cuidados com a pele mista. Seguindo essa rotina, você terá uma pele bem mais bonita, saudável e hidratada.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.