Loção facial: conheça os benefícios de usá-la

25/09/2021 às 19:53 Facial

Loção facial: conheça os benefícios de usá-la

O promissor e bilionário mercado da beleza está sempre inovando. Cada vez mais, os dermocosméticos fazem parte da rotina skin care de milhares de pessoas que querem ter uma pele mais saudável. Mas existe um produto em especial que é um dos grandes aliados da sua pele: a loção facial. Por isso, elaboramos esse post que vai te mostrar os principais benefícios de fazer uso de um bom tônico facial. Continue a leitura até o final e fique por dentro! 

Auxilia a normalizar o PH da pele

Uma loção facial de qualidade ajuda a deixar o PH da pele dentro dos níveis de normalidade, o que a deixa mais saudável e dá aquela suavidade necessária. Além disso, esse produto elimina resíduos que o sabonete não consegue retirar na hora do banho, como os de maquiagem e do protetor solar, por exemplo. Vale lembrar que a loção facial deve ser usada sempre com a pele limpa. 

Não agridem a pele

Uma loção facial de qualidade é feita à base de água e tem agentes em sua fórmula que não agridem a nossa pele. Por isso, se você tem algum receio de que a sua pele possa ficar irritada ou avermelhada com o uso de uma loção facial, aposte sem medo nesse produto, pois isso não vai acontecer. Afinal de contas, um dermocosmético de qualidade não pode agredir a pele, certo?

Desobstrui os poros

A higienização eficaz da pele do rosto com um boa loção facial, também contribui para a desobstrução dos poros, o que evita o risco de infecções. Com os poros sempre desobstruídos, a pele respira melhor e ainda absorve com mais eficiência os produtos que você usa em sua rotina skin care. Uma pele com poros obstruídos está muito mais suscetível a inflamações, além de ficar com aspecto nada agradável. 

Evita o surgimento de cravos e espinhas

Uma boa loção facial também evita o aparecimento de cravos e espinhas, que tiram o sono de tanta gente. Pelo fato da sua fórmula conter propriedades que desobstruem os poros, os cravos e as temidas espinhas vão passar bem longe da sua pele. Podemos convir que uma pele acneica não é nada agradável de se ver e pode deixar a autoestima de qualquer pessoa lá embaixo. Se você quer evitar esse tipo de problema, faça uso de uma loção facial, todos os dias. 

Tem propriedades antiseborreicas 

O excesso de sebo na pele do rosto pode ser um incômodo frequente na vida de quem sofre com esse problema. Se você tem excesso de sebo na face, que tal começar a usar uma loção facial que tenha propriedades antiseborreicas? Esse produto não estimula a produção de sebo e pode deixar a sua pele com uma ótima aparência. A grande questão é que o excesso de sebo pode ser prejudicial para a pele, pois o risco de infecções é bem maior. 

Limpeza profunda

Mais uma excelente vantagem de usar uma boa loção facial. Esse produto também promove uma limpeza profunda em sua pele, principalmente aqueles que são feitos à base de água. E ter uma pele sempre limpa, com os poros totalmente desobstruídos e livre de impurezas do dia a dia, é sempre uma excelente opção. Por isso, se você mora nos grandes centros urbanos com altos níveis de poluição, não deve deixar a loção facial de fora da sua rotina skin care.

Controle da oleosidade

Uma pele com excesso de oleosidade pode afetar negativamente a autoestima de qualquer pessoa, sem mencionar o fato que incomoda bastante no dia a dia. Mas uma boa loção facial pode ser uma arma eficaz para amenizar esse problema, já que o produto controla o excesso de oleosidade. Por isso, se você sofre com esse problema e já não sabe mais o que fazer, uma loção facial de qualidade pode ser uma solução inteligente.

Melhora o aspecto geral da pele

Finalmente, uma loção facial também pode melhorar bastante o aspecto geral da pele do rosto e do pescoço. Se você acredita que a sua pele precisa daquele trato e está um pouco perdida em meio a tantos dermocosméticos, o uso de uma loção facial pode ser uma boa pedida. Além de ser um produto com excelente custo-benefício, a aparência da sua pele ficará muito mais bonita e atraente. Vale salientar que uma pele saudável pode abrir diversas portas, inclusive profissionais. 

Como usar a minha loção facial?

Os dermatologistas recomendam que a loção facial seja usada logo depois do banho, já que é o momento em que a pele está limpa e seca. Espalhe algumas gotinhas do produto em todo o rosto, evitando a área próxima aos olhos e as mucosas. Espere o produto secar e pronto! 

Outra dica interessante é que a loção facial seja usada preferencialmente à noite. Mas nada impede que você a use durante o dia, desde que seja usado um protetor solar com FPS igual ou superior a 30. Lembre-se de sempre consultar um dermatologista experiente antes de usar qualquer tipo de dermocosmético, já que alguns podem ser bastante agressivos. Conheça os principais óleos essenciais.

Cosméticos de qualidade é com a Bioexotic

Se você deseja fazer um tratamento estético com resultados satisfatórios e duradouros, uma opção inteligente é escolher uma das lojas da Bioexotic. Aqui você encontra o produto ideal para o seu tipo de pele ou para as suas necessidades corporais. 

Temos diversos produtos estéticos sempre à sua disposição e a um preço acessível. Se você é uma pessoa vaidosa e faz questão de ter uma pele sempre jovem e bonita, não perca mais tempo e venha para a Bioexotic.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.