O mercado da beleza está em constante inovação. Afinal de contas, milhões de pessoas estão sempre buscando novidades em tratamentos estéticos para deixar a pele cada vez mais bonita, sem rugas, manchas e com o aspecto jovial. Por isso, esse post vai te apresentar um produto que é um dos queridinhos de homens e mulheres que se preocupam com a saúde da pele: o ácido glicirrízico. Caso nunca tenha ouvido falar nele, continue a leitura e conheça todos os benefícios para a sua pele. Bora lá?
Propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas
Se você sofre com acnes, espinhas, alergias ou vive com a pele inflamada, o ácido glicirrízico é uma excelente escolha. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas que podem amenizar o desconforto que esses incômodos trazem no dia a dia. Se usado na frequência indicada e da forma correta, o ácido glicirrízico pode ser um verdadeiro aliado para evitar inflamações e alergias, comuns em diversos tipos de pele. Pode apostar, ele funciona mesmo!
Eficaz contra as dermatites de contato
As famosas dermatites de contato podem incomodar bastante e deixar a pele com um aspecto nada agradável, além de provocar muita coceira na região afetada. Mas o ácido glicirrízico é um poderoso agente contra as temidas dermatites, que têm causas variadas. Além disso, as fotodermatites, que são reações alérgicas provocadas pela luz, também são amenizadas com o uso desse poderoso produto. Por isso, ele deve fazer parte da sua rotina skin care.
Previne a vermelhidão da pele
Muitas pessoas costumam apresentar vermelhidão na pele, principalmente na região do pescoço, bochechas e nas costas. A grande questão é que esse problema, muitas vezes, pode incomodar bastante, principalmente se abranger uma grande área. Mas o ácido glicirrízico pode prevenir a vermelhidão na pele, que pode ter várias causas. Afinal, uma pele com o tom uniforme causa uma excelente impressão e pode ser bem chamativa.
Propriedades antialergênicas
O ácido glicirrízico também é um poderoso anti alergênico, ou seja, não causa nenhum tipo de reação alérgica na pele, desde que seja usado na concentração indicada e recomendado por um dermatologista. Diversas pessoas podem apresentar reações alérgicas quando usam determinados produtos dermocosméticos. Se você estiver pensando em incluir o ácido glicirrízico nos cuidados diários com a sua pele, pode apostar sem medo, pois as chances de não ter nenhum tipo de reação são altíssimas.
Poderoso despigmentador
Outro problema dermatológico bastante comum é a pigmentação da pele, especialmente no colo, bochechas e na região das costas. Esse incômodo em si não traz nenhum tipo de prejuízo para a saúde da pele, quando são de causas genéticas. A boa notícia é que ele pode ser amenizado com o ácido glicirrízico. Por isso, se você morre de vergonha da sua pele com excesso de pigmentos, fique tranquila que esse produto será o seu mais novo aliado em sua rotina de cuidados skin care. Se usado com frequência e em conjunto com outros ativos, a diferença será notória. Conheça os benefícios da drenagem linfática.
Ameniza irritações de outros princípios ativos
Alguns produtos destinados para o tratamento estético, como o ácido glicólico e a tretinoína, eventualmente podem irritar a pele, o que pode causar manchas escuras. Mas o ácido glicirrízico pode diminuir consideravelmente o efeito irritativo de determinados princípios ativos que fazem parte da fórmula de alguns dermocosméticos. Por isso, se a sua pele está irritada por esse motivo, o ácido glicirrízico vai te ajudar a amenizar esse incômodo, que também pode afetar negativamente a autoestima.
Perfeito para usar após a barba ou depilação íntima
Alguns dermocosméticos possuem o ácido glicirrízico em sua fórmula. Quer um bom exemplo? Produtos pós sol, pós barba e pós depilação, vêm com o ácido glicirrízico em suas fórmulas. Eles também trazem outros princípios ativos que promovem aquela agradável sensação de frescor e previnem possíveis irritações causadas pelos raios solares ou pela lâmina de barbear. Pensou em uma pele sempre lisinha, mesmo após fazer a barba ou depilar as virilhas e axilas? Use produtos que trazem o ácido glicirrízico. É tiro e queda!
Como posso usar o ácido glicirrízico?
Na maioria das vezes, o ácido glicirrízico é indicado na concentração de 0,1% a 2%. Mas antes de mais nada, é necessário fazer uma consulta com um dermatologista para uma avaliação prévia do estado da sua pele. Somente esse profissional é quem pode indicar o uso desse produto, bem como a dosagem ideal para cada caso. Saiba mais sobre queda de cabelo.
O ácido glicirrízico deve ser usado diretamente na pele limpa e seca, preferencialmente à noite, devendo ser totalmente retirado do rosto pela manhã. Durante o período de tratamento, recomenda-se o uso de um bom protetor solar com FPS acima de 30. Os primeiros resultados já podem ser notados logo depois de 2 semanas de uso frequente.
Agora que você conheceu os efeitos benéficos do ácido glicirrízico para a sua pele, que tal começar a fazer uso desse produto e evitar alguns problemas dermatológicos que tanto incomodam? Acredite, vai valer a pena.
Cosméticos de qualidade é com a Bioexotic
Se você deseja fazer um tratamento estético com resultados satisfatórios e duradouros, uma opção inteligente é escolher uma das lojas da Bioexotic. Aqui você encontra o produto ideal para o seu tipo de pele ou para as suas necessidades corporais.
Temos diversos produtos estéticos sempre à sua disposição e a um preço acessível. Se você é uma pessoa vaidosa e faz questão de ter uma pele sempre jovem e bonita, não perca mais tempo e venha para a Bioexotic.
Gostou de nosso post? Compartilhe: