Cuidados com o cabelo: confira nossas dicas

14/12/2020 às 12:23 Capilar

Cuidados com o cabelo: confira nossas dicas

Ter cabelos bem bonitos e que chamem a atenção de todos é o desejo de todas as mulheres. Porém, com a correria do dia a dia, nem sempre é fácil tomar todos os cuidados necessários para deixar os cabelos saudáveis e viçosos.

Por isso, aqui vamos listar algumas dicas simples e rápidas para que você possa conseguir esse feito, mesmo não tendo tanto tempo com algumas dicas de cuidados e produtos que farão toda a diferença.

Confira as nossas dicas abaixo:

Lave frequentemente os cabelos

O ideal é que você lave o cabelo dia sim, dia não para que eles possam se manter limpos. Outra dica importante é evitar os banhos quentes. A alta temperatura estimula a produção de oleosidade e retiram a umidade natural dos fios, o que pode culminar em problemas como a caspa, cabelo ressecado e quebradiço.

Então, a dica é sempre lavar com água fria ou morna. Você pode utilizar um shampoo antirresíduos na lavagem, esse produto é excelente para quem tem pouco tempo para cuidar das madeixas.  Sua fórmula traz ativos que eliminando resíduos químicos e ajudam a limpar o couro cabeludo e os fios sem danificá-los.

Não faça muitos procedimentos químicos

Se você tinge os cabelos ou faz outros procedimentos como o alisamento ou a escova progressiva, a dica é que você evite isto ao máximo. Todos esses processos danificam os cabelos, então eles devem ser evitados sempre que possível.

Obviamente, você não precisa deixar de pintar ou alisar os cabelos, mas é preciso ter controle sobre isso. A dica é dar preferência a produtos naturais, sem química, para diminuir os efeitos da danificação.

Outra dica é regular o uso de alisadores e chapinhas. Estes aparelhos funcionam em alta temperatura e tem o mesmo efeito de quando você lava o cabelo com água quente. O uso diário, por exemplo, pode ajudar a danificar os fios, já que há um aumento na produção de oleosidade e a eliminação da umidade natural dos cabelos.

Quem realiza estes procedimentos com alguma frequência, precisa manter uma rotina de hidratação dos fios semanal para que evitar danos maiores ao couro cabeludo.

Hidratação semanal

Fazer a hidratação dos cabelos semanalmente é fundamental para mantê-los saudáveis. Os cabelos ficam expostos ao sol, ao frio, ao vento, a secadores, chapinhas e outros produtos que contribuem para a danificação dos fios.

A nossa dica é que você use um kit de terapia capilar. Esses kits vêm com produtos que possuem ativos importantes para a hidratação e fortalecimento dos fios. Os ativos como ácidos salicílico, óleo de argan, jaborandi e outros são fundamentais para manter os cabelos bem hidratados na correria do dia a dia.

Corte o cabelo regularmente

Muitas mulheres sonham com cabelos longos, no estilo “Rapunzel” e passam meses e até anos sem cortar os cabelos. Porém, para alcançar este objetivo, o mais indicado é cortar os cabelos regularmente. Dessa maneira, o indicado é cortar as pontas de vez em quando.

Isso dará mais vitalidade aos fios e evitará o surgimento de pontas duplas, trazendo um aspecto mais bonito as madeixas. Além disso, com o tempo, o cabelo tende a perder o corte, causando o chamado “efeito pirâmide”, quando o volume dos cabelos não é uniforme, o que traz um aspecto desleixado ao visual.

Então, é importante que de vez em quando, você vá ao salão e corte as pontas para que os cabelos possam crescer com saudável e de maneira uniforme. Essa é a melhor forma de atingir o sonho de virar uma “Rapunzel”.

Proteja seus cabelos contra os efeitos do sol

Seja no verão ou em outras estações, moramos em um país tropical, onde a maioria dos dias é de calor com sol forte, então é preciso manter os cabelos protegidos da ação dos raios UV.

Muitos pensam que os raios solares atingem apenas a pele, mas os cabelos também podem ser danificados por eles. A nossa dica é que você use um creme leave-on com fator de proteção e filtro UV na composição.

Essa é a melhor maneira de estar segura para aproveitar um maravilhoso dia de sol sem se descuidar das madeixas. Outra dica é usar coques nos dias de sol para diminuir a exposição de parte dos cabelos durante o dia, e claro, prefira ficar na sombra a maior parte do tempo.

Tenha uma alimentação saudável

A saúde dos cabelos começa de dentro para fora, os alimentos possuem nutrientes que ajudam o nosso organismo a se fortalecer. Logo, ter uma alimentação balanceada e saudável com a ingestão de frutas, legumes e verduras é fundamental para deixar os cabelos bonitos e viçosos.

Alguns alimentos específicos como a cenoura, o espinafre, a laranja e a aveia possuem nutrientes que podem ajudar a fortalecer e nutrir os fios de cabelo. Essa é uma excelente alternativa de tratamento não só para os cabelos, mas para o corpo como um todo. Manter uma alimentação saudável é essencial para o seu bem-estar.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.