Como acabar com a celulite

05/02/2021 às 08:21 Corporal

Como acabar com a celulite

A celulite é uma das grandes vilãs do corpo feminino. Muitas mulheres evitam usar shorts ou saias mais curtas e até mesmo ir à praia de biquini por conta das celulites nas penas e no bumbum. Os furinhos da celulite incomodam bastante e mexem com a autoestima feminina.

Além de predisposição genética, outros hábitos podem ajudar a causar e intensificar a celulite no corpo. Aqui neste artigo, vamos mostrar como acabar com a celulite e melhorar a autoestima com cuidados simples.

O que é celulite?

A celulite é uma infecção bacteriana do subcutâneo causada pelo acúmulo de gordura, toxinas e retenção de líquido. Assim, se criam as chamadas ondulações da pele e os famosos “furinhos”, que se caracterizam como a manifestação externa da celulite.

Segundo médicos, a celulite não é uma condição médica grave, ela pode ser tratada e cuidada para não causar desconforto, principalmente, por parte da aparência que ela deixa no dia a dia.

Quais são as principais causas da celulite?

A formação da celulite pode ocorrer por vários fatores. Muitos apontam o excesso de peso como um fator determinante, mas muitas mulheres com o peso normal podem apresentar um grau de celulite.

Segundo médicos, uma mulher magra pode ter uma maior proporção de gordura e menor de musculatura, o que causa o excesso de gordura que culmina no surgimento da celulite.

Outros fatores externos como o cigarro, um alto nível de estresse, uma má alimentação e o sedentarismo também podem ajudar no crescimento da celulite. De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), oito em cada 10 mulheres tem um grau de celulite.

Geralmente, a celulite é mais comum em mulheres do que em homens e geralmente surgem nas regiões dos quadris, coxas e nádegas.

Como dar fim a celulite?

Depois de entender como este problema surge, agora vamos explicar diversas dicas para acabar com a celulite. Confira as nossas dicas abaixo:

Descubra o seu grau de celulite

O primeiro passo para tratar a celulite é identificar qual é o grau da celulite que você possui. É possível fazer isto em casa! Isso é muito importante para escolher o melhor tratamento para dar fim a este problema.

Confira abaixo quais são os graus de celulite:

  • Grau 1 – Ao comprimir a pele, você irá perceber o aparecimento de algumas ondulações e furinhos.
  • Grau 2 – Neste grau, as ondulações e furinhos já são percebidos sem a pessoa comprimir a pele.
  • Grau 3 – Os nódulos ficam bem visíveis, podendo até causar certo incômodo ou dor no local.
  • Grau 4 – A celulite fica dura, inchada e a circulação fica comprometida. A pele fica com aspecto acolchoado.

Melhore a sua alimentação

A qualidade da alimentação pode ser um fator fundamental para o surgimento e o tratamento da celulite. O ideal é que a pessoa coma bastante alimentos ricos em fibras, eles ajudam a manter o nosso corpo funcionando, melhorando o funcionamento do intestino, o que ajuda a diminuir a celulite.

E para turbinar isso, a pessoa deve evitar os alimentos gordurosos, comidas muito salgadas, ricas em sódio porque elas acabam potencializando a retenção de líquidos, fator que ajuda no surgimento da celulite.

Faça drenagem linfática

Quem entende como hidratar a pele e aliar isto a prática da drenagem linfática, os resultados podem aparecer bem rápido. Essa massagem é específica para o sistema linfático com gel de massagem corporal e ajuda a ativar a circulação, reduzir as toxinas e é essencial para acabar com a celulite.

Usar a drenagem linfática pode ajudar a diminuir o acúmulo de líquidos e a gordura localizada, ajudando não só a melhorar a celulite como também a reduzir medidas. O tratamento deve ser contínuo para que os resultados apareçam.

Pratique atividades físicas

A atividade física é muito importante para ajudar no tratamento da celulite. O sedentarismo é uma das causas de celulite, então é preciso mudar a rotina e começar a se movimentar.

Se exercitar diariamente pode ajudar a melhorar a circulação, diminui a retenção de líquidos e tonificam os músculos. Os melhores exercícios são aqueles que ajudam a eliminar a gordura localizada nas regiões do quadril e dos glúteos como caminhada, corrida e jump, por exemplo.

Faça uma massagem modeladora

Assim como a drenagem linfática, a massagem modeladora com um gel corporal pode ser uma excelente arma para acabar com a celulite. Mesmo que não seja focada no tratamento da celulite, ela pode ajudar a diminuir a celulite, já que ajuda a melhorar a circulação nas regiões massageadas.

A celulite é um problema que afeta a maioria das mulheres, mas que não é grave e pode ser tratado. Como mostramos no texto, é possível acabar com a celulite com dicas simples e recuperar a autoestima no dia a dia, dando mais confiança para mostrar mais corpo e se sentir mais bonita.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.