Como hidratar a pele?

22/10/2020 às 08:33 Corporal

Como hidratar a pele?

Hidratar a pele é essencial mantê-la saudável. A rotina de skincare está sendo cada vez mais comum para a maioria das pessoas. O aumento da preocupação com o corpo tem levado pessoas a se preocupar com a estética e cuidar da pele, evitando o envelhecimento precoce e o ressecamento.

Criar uma rotina de hidratação da pele é uma necessidade do dia a dia. A correria cotidiana não pode evitar que cuidemos da nossa pele.

Por que hidratar a pele?

A hidratação da pele é um dos passos fundamentais para manter a beleza e, principalmente, preservar a saúde. Uma boa alimentação, ingestão de 2l de água por dia e o uso de dermocosméticos hidratantes são alguns dos segredos para manter a sua pele hidratada.

Cuidar da pele é fundamental para deixá-la com a aparência saudável, diminuir a flacidez e as manchas e evitar problemas como coceiras, vermelhidão, feridas, ressecamento da pele e doenças mais graves como dermatites.

Existem produtos e métodos próprios para a hidratação de cada tipo de pele. Por isso é importante entender qual é o seu tipo de pele para encontrar os dermocosméticos mais recomendados para a hidratação da sua pele.

Confira abaixo algumas dicas para fazer a hidratação correta da sua pele:

Use uma loção de limpeza hidratante

Uma forma de garantir a hidratação da pele a qualquer momento do dia é o uso de uma loção de limpeza hidratante. Estas loções são excelentes porque possuem pH neutro, o que ajuda na manutenção da barreira protetora da pele.

Outro ponto positivo é que estas loções são produtos suaves, é possível encontrar opções no mercado livres de substâncias químicas. E elas cumprem uma dupla função, de limpar e hidratar a pele.

A loção de limpeza hidratante é uma excelente opção para substituir o sabonete comum, que costumam ser abrasivos e modificam o pH natural, enfraquecendo a pele.

Passe creme ou gel hidratante em todo o corpo

Outra boa dica de cuidado com a pele é passar creme ou gel hidratante após o banho em todo o corpo, ainda com a pele úmida. Esse é o melhor momento para utilizar um hidratante corporal. Esse dermocosmético auxilia na restauração da barreira protetora da pele.

Tenha um creme hidratante facial

O rosto é a parte do corpo que mais fica exposta ao sol, por isso merece cuidado redobrado. É uma boa forma de hidratação facial é utilizar um creme hidratante leve e de rápida absorção.

Essa loção pode ser aplicada em todo rosto e também no pescoço no colo. Esse dermocosmético ajudará a manter a sua pele hidratada na correria do dia a dia. Porém, é importante que você a utilize algumas vezes ao dia para sempre estar renovando a proteção, principalmente, se você passa a maior parte do dia exposto ao sol.

Leve um creme para as mãos e um protetor solar em sua bolsa

A hidratação da pele não deve ser feita somente em casa. Os cuidados com a pele devem se estender para os momentos de trabalho e lazer. Por isso, a nossa última dica é que você sempre carregue consigo um creme para mãos e um protetor solar.

Um creme para mãos é essencial para evitar que suas mãos fiquem ressecadas ao longo da correria do dia a dia. E um protetor solar para o seu tipo de pele e com FPS indicado pelo seu dermatologista também é importante.

Afinal, passamos parte do dia expostos ao sol e é sempre preciso renovar a proteção contra raios UV para manter a nossa pele com aspecto limpo, firme e rejuvenescido.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.