O que é skincare? Descubra o que é e como montar uma rotina

26/03/2021 às 09:21 Facial

O que é skincare? Descubra o que é e como montar uma rotina

Com o aumento dos cuidados com a pele, o termo “skincare” está cada vez mais conhecido no país. No universo da beleza, a importância de uma rotina de skincare é unanimidade entre dermatologistas e esteticistas. Mas o que é skincare e quais são os cuidados que devemos ter com a pele? Vamos explicar tudo aqui neste artigo.

O que é Skincare?

O termo “skincare” vem do inglês e pode ser traduzido para o português como “cuidados com a pele”. Basicamente, o skincare é a expressão utilizada para a rotina de cuidados que devemos ter com a nossa pele no dia a dia.

A rotina de skincare pode ser implementada por pessoas de qualquer tipo de pele, seja pele mista, oleosa, seca ou acneica. Ela consiste no uso de dermocosméticos que ajudam a enfrentar a combater as principais características de cada tipo de pele.

Uma pessoa de pele oleosa, por exemplo, monta uma rotina de skincare focada em produtos que controlem a oleosidade da pele. Já uma pessoa de pele seca tem de investir em outros produtos para lidar com o ressecamento.

Como montar uma rotina de skincare? Qual é o passo a passo?

O ideal é procurar esteticista ou um dermatologista para montar a rotina de skincare mais adequada para o tipo de pele do indivíduo. Dessa maneira, ele usará os produtos corretos e verá os resultados dos cuidados com a pele em pouco tempo.

Obviamente, você também pode definir a sua rotina de skincare com as dicas da internet, mas você correrá um risco maior de errar na escolha dos produtos. Abaixo, falaremos sobre os principais cuidados diários, semanais e mensais de uma rotina de skin care, confira as dicas:

Limpeza de pele

A limpeza de pele é um cuidado diário da rotina de skincare. Manter a pele limpa, retirando suas impurezas e desobstruindo os poros é uma ação importante para os demais passos da rotina de skincare.

Aqui na Bio Exotic, recomendamos o leite de limpeza fácil com oliva e triclosam para pessoas de pele seca, por exemplo. Dependendo do tipo de pele, a pessoa deve escolher entre loções ou sabonetes específicos para a limpeza.

Esfoliação da pele

A esfoliação é um procedimento semanal ou quinzenal na rotina de skincare, tudo depende do seu tipo de pele. Nesse processo, você utiliza produtos que conseguem estimular a produção de colágeno, fazendo uma limpeza bem mais profunda na pele e promovendo a renovação celular.

Na Bio Exotic, nós recomendamos o uso do sabonete em pó Esfoliante e Desincrustante com argila verde para a esfoliação da pele oleosa.

Tônificação da pele

O uso de loções tônicas e adstringentes para tonificar a pele após a limpeza e a esfoliação. Uma dica para pessoas de pele mista é utilizar a loção tônica água de coco e algas marinhas.

Hidratação da pele

Manter a pele hidratada é um cuidado diário é começa com o uso de hidratantes indicados para seu tipo de pele. Também recomendamos o uso de finalizadores como o sérum facial secativo para pessoas de pele acneica, estes produtos vão ficar na pele e ajudar a nutri-la e protegê-la ao decorrer do dia.

Por fim, também é importantíssimo manter o uso constante de protetor solar. Escolha um modelo adequado para o seu tipo de pele, com fator de proteção e ativos que ajudem a proteger a pele dos raios UV, deixando a pele mais firme e brilhosa.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.