Creme para as mãos: Cuidados necessários

28/12/2020 às 17:23 Mãos e Pés

Creme para as mãos: Cuidados necessários

O cuidado com a pele não deve se restringir ao rosto ou as costas, as mãos também precisam de hidratação e proteção especial. Assim como outras partes do corpo, as mãos também envelhecem, ficam ressecadas e perdem elasticidade. Uma excelente dica é usar um creme para as mãos. Independente do seu tipo de pele, se pele oleosa, mista ou seca, este produto pode ajudar a manter a pele das suas mãos saudável. 

O dorso, parte de fora das mãos, tem a pele bem fina e delicada. Este local produz bem poucas glândulas sebáceas, ou seja, não praticamente não produzem oleosidade e isso pode ser perigoso. Nessa parte do corpo, a pele é bem sensível e se não passar por cuidados pode ressecar facilmente.

As mãos em si são muito sensíveis a mudanças de temperaturas. Diferente de outras partes do corpo, nem mesmo cirurgias plásticas podem recuperar mãos envelhecidas. Log, é muito importante cuidar das mãos corretamente.

Quais são os principais cuidados que devemos ter com as mãos?

Agora que você já entendeu o quanto é preciso cuidar das mãos, abaixo vamos listar algumas dicas importantes para manter as mãos saudáveis e hidratadas. Confira:

Hidrate bem as mãos

Se você sabe como hidratar a pele é importante, também sabe que usar um creme para as mãos é essencial para hidratá-las. A hidratação é fundamental para criar uma barreira protetora na pele e evitar o ressecamento. Cremes ajudam a hidratar as mãos, proporcionam mais maciez, mesmo em pessoas de pele seca. 

O creme deve ser aplicado após a higiene do corpo. Eles possuem ativos que deixam as mãos mais suaves e ajudar a renovar e nutrir a pele do local.

Use luvas para lavar louças

Ao lavar louças, você entra em contato com substâncias químicas presentes nos produtos de limpeza, que podem causar o ressecamento das mãos. Por isso, o ideal é que você use luvas para realizar esta ação, assim suas mãos não entram em contato com os produtos.

Evite roer unhas

Não roa as unhas e as mantenha limpas e sempre cortadas. Cuidar das unhas também é uma forma de proteger as mãos, uma boa dica é usar uma base fortalecedora para as unhas. O cuidado com as unhas é essencial para que elas não fiquem feias e as bactérias e fungos possam se alojar embaixo das unhas e causar possíveis micoses.

Passe protetor solar diariamente

Os efeitos do sol podem causar o envelhecimento das mãos. Além de poder gerar outros problemas mais graves como o câncer de pele. Por isso, um dos principais cuidados com as mãos que devemos ter diariamente é o usar de protetor solar.

Assim, podemos prevenir as ações nocivas dos raios solares. Dessa maneira, é possível prevenir o aparecimento das manchas e o envelhecimento que é causado pelo sol.

Utilize álcool gel somente quando necessário

Estamos em plena pandemia da COVID-19, o uso de álcool gel aumentou bastante no dia a dia. Esse produto é bastante útil, principalmente, quando estamos longe de casa e não temos nenhum lugar disponível para lavar as mãos.

Porém, quando falamos de cuidados com as mãos, temos que lembrar que é importante não aplicar álcool gel diversas vezes ao diz. Usá-lo repetidamente para higienizar as mãos pode provocar coceira, vermelhidão e causar o ressecamento da pele. Então, use-o somente quando necessário.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.