Conheça os principais tipos de argilas

25/06/2021 às 17:39 Facial

Conheça os principais tipos de argilas

Em busca da beleza constante e uma aparência sempre jovial, milhares de pessoas recorrem a diversos tipos de tratamentos estéticos. Você sabia que existem diversos tipos de argilas que fazem um bem danado para sua pele, garantindo mais firmeza, elasticidade e uma limpeza profunda? Por isso, se você tem vontade de ter uma pele mais bonita e vistosa, gostaríamos que você conhecesse os principais tipos de argilas, que podem ser usadas com uma máscara facial. Leia até o final e saiba mais. 

Argila verde

Indicada para peles oleosas e que apresentam uma maior possibilidade de acnes, a argila verde é famosa por ter silício e alumínio em sua composição. Além disso, ela é rica em agentes esfoliantes e tem propriedades anti bactericidas e adstringentes, que evitam o surgimento de cravos e espinhas. 

A famosa argila verde auxilia na regulação da produção de sebo da pele e também para fechar os poros do nosso rosto, mantendo a pele limpa e hidratada por mais tempo. Vale muito a pena o investimento, pois os resultados poderão ser notórios.

Argila amarela

A argila amarela também possui silício em sua composição, que é perfeito para regenerar os tecidos do rosto. A principal vantagem dessa argila, é que ela ajuda a rejuvenescer a nossa pele. Você pode notar uma grande diferença logo nas primeiras semanas de uso. 

Além disso, a argila amarela ajuda a melhorar a síntese de colágeno, garantindo assim uma maior elasticidade da pele. E tudo isso se traduz em uma drástica redução das temidas rugas, do envelhecimento precoce e, claro das, inflamações. 

Argila branca

Esse tipo de argila é indicada para uso em peles com uma maior sensibilidade e que apresentam desidratação. Por ter um PH muito próximo da pele humana, a argila branca é perfeita em tratamentos clareadores e absorve todo o excesso de oleosidade, mas sem deixar a pele desidratar. 

A argila branca é um excelente agente cicatrizante, reduz as inflamações da pele e também catalisa todas as reações do nosso metabolismo. Sua pele nunca mais será a mesma, se usar esse produto constantemente.

Argila marrom

Com um alto poder purificante, cicatrizante e adstringente, a argila marrom também é bastante eficaz contra as incômodas espinhas e cravos.  Além disso, ela exerce um potente efeito rejuvenescedor em nossa pele, deixando-a com aparência mais jovial. 

A argila marrom também reduz as inflamações cutâneas, tonifica a pele e ativa a circulação sanguínea no rosto, mantendo a firmeza por muito mais tempo. Você vai adorar a sua aparência depois do tratamento. Pode confiar nela!

Argila preta

Bastante conhecida pelo nome de lama vulcânica, a argila preta tem propriedades estimulantes e antioxidantes. Ela ainda contém diversos agentes naturais que ajudam a melhorar todo o aspecto da pele, diminuindo o ressecamento, que tanto incomoda muita gente. 

Essa substância ainda tem grandes quantidades de alumínio e silício, além de pouco ferro em sua composição. Dessa forma, a argila preta atua como excelente produto anti-idade e ainda ameniza as manchas na pele, que deixa a aparência envelhecida. 

Argila vermelha

Por ser extremamente rica em óxido de ferro, silício e cobre, a argila vermelha é uma excelente alternativa para pessoas que têm a pele sensível e com aquela aparência rosada. O diferencial dessa argila é que ela pode ser usada por todos os tipos de pele, sem efeitos colaterais. 

Além de ter um altíssimo poder de hidratação, propriedades antioxidantes e  regenerativas, a argila vermelha também atua na prevenção do envelhecimento precoce da pele, combatendo os radicais livres. É um dos produtos mais usados em todo o mundo. 

Argila rosa

A argila rosa trata-se de uma mistura de alta eficiência das argilas vermelha e branca, além de trazer todos os benefícios de ambas as substâncias. A argila rosa é considerada a mais suave dentre todos os tipos de argilas, além de ser indicada para peles mais delicadas e sensíveis. 

Esse produto também auxilia na remoção das células mortas da pele, tem um enorme poder de cicatrização, além de combater as infecções em geral. Se você tem a pele mais clara e extremamente sensível, essa argila é a mais recomendada para o seu caso. 

Argila cinza

Mais uma opção para deixar a sua pele mais bonita e jovial. A argila cinza apresenta grandes quantidades de titânio, atua com um fenomenal esfoliante e ainda combate cravos e espinhas. A sua pele vai ficar lisinha depois do tratamento. 

Por ser um antioxidante natural, a argila cinza auxilia no clareamento das manchas na pele, na redução de medidas e até na regulação da incômoda seborréia capilar. O aspecto da sua pele em geral ficará bem melhor no dia a dia. Fique por dentro dos cuidados com a pele oleosa.

Argila roxa

Por fim, temos a argila roxa. Esse produto é constituído através da mistura entre as argilas marrom e rosa. Ela é a mais indicada para combater a flacidez, pois o seu alto poder tensor atua na síntese de colágeno da nossa pele.

Se você já tem a pele madura, seca e sensível, a máscara feita com a argila roxa é ideal para deixá-la com o aspecto mais jovem e com mais firmeza. Pode acreditar, tratamentos de pele feitos com argilas podem trazer excelentes resultados. 

Cosméticos de qualidade é com a Bioexotic

Se você deseja fazer um tratamento estético com resultados satisfatórios e duradouros, uma opção inteligente é escolher uma das lojas da Bioexotic. Aqui você encontra o produto ideal para o seu tipo de pele ou para as suas necessidades corporais. 

Temos diversos produtos estéticos sempre à sua disposição e a um preço acessível. Se você é uma pessoa vaidosa e faz questão de ter uma pele sempre jovem e bonita, não perca mais tempo e venha para a Bioexotic.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.