Conheça os efeitos do óleo de argan em sua pele

12/07/2021 às 19:53 Facial

Conheça os efeitos do óleo de argan em sua pele

O mercado da beleza é altamente promissor e oferece inúmeras opções de tratamento para quem deseja ter uma pele sempre bonita e jovial. E uma das alternativas mais viáveis é o óleo de argan. Por isso, elaboramos esse post que vai te mostrar os principais benefícios desse produto para a sua pele. Garantimos que você não se arrependerá. Fique conosco até o final e aproveite a leitura! 

Potente antioxidante

O óleo de argan é um composto rico em vitaminas do complexo A, D e E, além de ser um potente agente antioxidante. Sua fórmula auxilia no combate aos radicais livres que podem causar diversos problemas dermatológicos e deixar a sua pele com uma aparência nada agradável. Por isso, não pense duas vezes antes de usar o óleo de argan e tenha a pele que sempre sonhou. Garantimos uma coisa: a sua satisfação será imensa! 

É um poderoso hidratante

Se você já passou dos 40 anos, a sua pele pode exigir cuidados diários especiais. E um deles é a hidratação constante. Por isso, o óleo de argan é um poderoso hidratante corporal, principalmente em peles de mulheres maduras que estão no processo de pós menopausa. Esse produto também pode ser usado em pessoas com todos os tipos de pele, promovendo uma hidratação eficaz no dia a dia. Pode acreditar, funciona mesmo. 

Reduz os sintomas da rosácea e psoríase

O óleo de argan é rico em agentes antioxidantes e anti-inflamatórios, por isso, pode amenizar os incômodos sintomas da rosácea e da psoríase. Ambos os problemas são bastante comuns e podem atrapalhar a vida profissional e pessoal de quem foi acometido. Vale salientar que, nesse caso, um médico dermatologista sempre deve ser consultado antes de fazer o uso de qualquer produto para combater esses problemas de pele. Saiba mais sobre drenagem linfática

Combate o excesso de oleosidade

Se você sofre com o excesso de oleosidade na pele e não pode nem pensar em usar maquiagens, fique tranquila.  O óleo de argan combate a oleosidade excessiva e deixa  a sua pele com o aspecto mais higiênico e atraente. A oleosidade em excesso pode atrapalhar bastante o dia a dia de muita gente. E o óleo de argan pode ser uma solução viável para amenizar esse incômodo. Pode apostar, esse produto é perfeito para isso. 

Proteção contra os danos provocados pelos raios solares

As propriedades antioxidantes do óleo de argan auxiliam no combate aos radicais livres, prevenindo queimaduras solares e excesso de pigmentação nas bochechas, testa, colo e pescoço. Se for usado a longo prazo e de forma constante, o óleo de argan também pode diminuir as chances de câncer de pele. Uma pele que foi afetada pelos raios UV pode apresentar diversos problemas dermatológicos e as temidas rugas, até em pessoas mais jovens. 

Evita o envelhecimento precoce

O óleo de argan também conta com propriedades anti-sinais, que evitam o envelhecimento precoce. Esse agente reduz as rugas e linhas de expressão, especialmente nas áreas ao redor dos olhos, testa e pescoço. Além disso, o óleo de argan pode aumentar a elasticidade da pele, o que deixa o maior órgão do corpo humano com o aspecto bem mais jovial e atraente. E podemos convir que uma pele sem rugas e sinais de envelhecimento pode chamar muito a atenção e abrir portas, inclusive profissionais. 

Óleo de argan previne as temidas estrias

Se você sofre com as estrias no braços, pernas, barriga ou no bumbum, esse problema pode acabar, se você usar o óleo de argan. As propriedades desse produto auxiliam no tratamento e na prevenção das famosas estrias, que tanto tiram o sono de muitas mulheres. E uma pele cheia de estrias não é nada agradável de se ver, além de abalar a autoestima de quem sofre com o excesso delas. Por isso, o óleo de argan, além de ter um ótimo custo-benefício, é um poderoso aliado para  a nossa pele. Saiba mais sobre óleos vegetais

Como devo usar o óleo de argan? 

O recomendado é usar um óleo de argan de qualidade, que seja 100% puro e sem nenhum tipo de aditivo na fórmula. Esse produto deve ser aplicado diretamente sobre a pele limpa e seca. Na maioria das vezes, de 3 a 5 gotas são suficientes para uma determinada área do rosto ou do corpo. Faça massagens circulares até o produto ser completamente absorvido pela pele. 

Se você quiser usar outros cosméticos, como um hidratante, por exemplo, é aconselhável aplicar o óleo de argan sempre por último. Outra dica é evitar lavar o local por, pelo menos, 6 horas, para uma melhor eficácia. Mas antes de fazer o uso desse produto, principalmente se você tiver algum problema de pele mais sério, um dermatologista deverá ser consultado. 

Viu como o óleo de argan traz diversos benefícios para a saúde da sua pele e pode evitar diversos problemas? Agora é escolher o seu para desfrutar dos benefícios. 

Cosméticos de qualidade é com a Bioexotic

Se você deseja fazer um tratamento estético com resultados satisfatórios e duradouros, uma opção inteligente é escolher uma das lojas da Bioexotic. Aqui você encontra o produto ideal para o seu tipo de pele ou para as suas necessidades corporais. 

Temos diversos produtos estéticos sempre à sua disposição e a um preço acessível. Se você é uma pessoa vaidosa e faz questão de ter uma pele sempre jovem e bonita, não perca mais tempo e venha para a Bioexotic.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.