Ácido kójico: conheça os seus benefícios para a pele

23/08/2021 às 16:46 Corporal Facial

Ácido kójico: conheça os seus benefícios para a pele

As manchas na pele sempre foram motivo de preocupação para milhares de pessoas, já que podem comprometer a aparência e passar a impressão de desleixo. Mas existe um produto que pode ser a solução para resolver esse e outros problemas: o ácido kójico. Elaboramos este post que vai te mostrar os principais benefícios dessa substância para a sua pele e a sua autoestima. Pode acreditar, o ácido kójico funciona de verdade! 

Clareamento de melasmas na pele

Se você sofre com as terríveis manchas escuras na pele do rosto, virilha ou axilas e não sabe mais o que fazer, o ácido kójico é uma excelente alternativa. Esse produto inibe a produção da melanina, que é a principal responsável por potencializar esse problema. Na verdade, as manchas na pele podem ter diversas causas. As mais comuns são o excesso de exposição solar sem proteção e a idade. Esse produto é perfeito para acabar com o melasma que tanto incomoda. 

Rejuvenescimento facial

Você está querendo fazer aqueles tratamentos estéticos que custam os olhos da cara, para se sentir mais bonita e confiante? Calma. Não precisa gastar tanto assim. O ácido kójico também promove o rejuvenescimento facial e vai deixar a sua pele com um aspecto muito mais jovem. Se for usado de acordo com a recomendação do dermatologista e com a frequência necessária, a sua pele ficará bem mais rejuvenescida. Pode acreditar! 

Ameniza rugas e linhas de expressão

As temidas rugas e linhas de expressão tiram o sono de milhares de pessoas. Afinal de contas, elas deixam a pele com uma aparência nada agradável. Mas o ácido kójico é perfeito para amenizar bastante esse incômodo. Se você já passou dos 40 anos, é bastante provável que a sua pele já esteja apresentando as primeiras marcas do tempo. Chega de sofrer sem necessidade por causa das rugas e linhas de expressão. Basta usar o ácido kójico e dar adeus para elas. 

Ameniza marcas de cicatrizes e acnes

Muita gente também sofre com as marcas de cicatrizes ou de acnes, que também deixam a pele com uma aparência pouco chamativa, além de acabar com a autoestima de qualquer pessoa. Se você procura uma solução com um excelente custo-benefício para amenizar esse problema, pode apostar sem medo no ácido kójico. Com poucas semanas de uso frequente, você vai perceber uma grande diferença em sua pele. Saiba como deve ser a sua rotina skin care.

Remoção de cravos e espinhas

Uma pele cheia de cravos e espinhas não é nada agradável de se ver e pode abalar a confiança de qualquer um que foi acometido por esse incômodo. Por isso, o ácido kójico vai promover a remoção completa dos cravos e das espinhas que tanto atrapalham a convivência de quem sofre com isso. Devido a sua potente ação antibacteriana, esse produto é bastante eficaz quando o assunto é deixar a pele livre dos cravos e espinhas. Afinal de contas, uma pele lisinha e bem cuidada pode atrair olhares e abrir portas. 

Auxilia no combate das micoses

Você sofre com as micoses na pele e até entre os dedos dos pés? Relaxa. O ácido kójico é o inimigo número um delas. Devido a sua poderosa ação antifúngica, esse produto tem um alto índice de eficácia no combate às micoses, que comprometem o aspecto da nossa pele. É claro que esse problema pode ser evitado com pequenos cuidados no dia a dia, mas caso as micoses tenham aparecido na sua pele, o ácido kójico é uma boa alternativa.

Como devo usar o ácido kójico? 

Os dermatologistas recomendam usar o ácido kójico todos os dias, pela manhã e à noite. Você deve usar o produto diretamente na pele, que deve estar limpa e seca. Durante o tratamento, recomenda-se o uso de um protetor solar com FPS acima de 30, para proteger a pele dos raios UV, que são extremamente nocivos para quem está fazendo tratamento com produtos clareadores. Saiba mais sobre microagulhamento.

A concentração do ácido kójico varia de 1% a 3%, mas somente um especialista é quem pode determinar qual porcentagem é a mais indicada para o seu caso. Os resultados são progressivos e já podem ser notados a partir da segunda semana de uso frequente. Antes de fazer o uso do ácido kójico, é sempre pertinente se consultar com um dermatologista para uma avaliação do estado geral da sua pele. 

Esse produto é versátil

Diversos produtos dermocosméticos contém ácido kójico em sua composição. Eles podem ser encontrados no mercado nas seguintes versões: creme, gel, loção, emulsão ou sérum. Se você já tem a pele madura e seca, os cremes são os mais recomendados. Para quem tem pele acneica ou com excesso de oleosidade, a loção ou sérum são os mais indicados. O fato é que o ácido kójico é versátil e pode ser usado por pessoas com todos os tipos de pele. 

Agora que você conheceu os benefícios desse poderoso produto, que tal começar a fazer o uso dele para voltar a ter a pele jovial e sem as incômodas manchas escuras? 

Cosméticos de qualidade é com a Bioexotic

Se você deseja fazer um tratamento estético com resultados satisfatórios e duradouros, uma opção inteligente é escolher uma das lojas da Bioexotic. Aqui você encontra o produto ideal para o seu tipo de pele ou para as suas necessidades corporais. 

Temos diversos produtos estéticos sempre à sua disposição e a um preço acessível. Se você é uma pessoa vaidosa e faz questão de ter uma pele sempre jovem e bonita, não perca mais tempo e venha para a Bioexotic.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.