5 maneiras de como clarear a pele

03/02/2021 às 15:47 Facial

5 maneiras de como clarear a pele

Na correria do dia a dia, nem sempre cuidamos da pele como deveríamos. E isso culmina no surgimento de manchas, sejam elas melasmas, acne, entre outras, que trazem um aspecto mais envelhecido a nossa pele. Mas isso tem solução, existem tratamentos e produtos voltados para ajudar no clareamento da pele.

As manchas acabam destruindo a ideia de uma pele uniforme e bem hidratada. É importante saber como hidratar a pele e prevenir o surgimento das manchas, cuidar é muito importante para não sofrer com esse problema.

Tanto manchas mais recentes como mais antigas podem ser tratadas. O primeiro passo é procurar um dermatologista para entender a gravidade das manchas e receber indicações de tratamentos.

Como surgem as manchas?

Antes de entender como clarear a pele, precisamos ficar por dentro das causas do problema. Como será que surgem as manchas? Vamos explicar rapidamente neste tópico.

A cor da nossa pele é formada pela melanina, um pigmento natural que se encontra na camada basal da epiderme. Sempre que nosso corpo reconhece algum agente agressor, ele se defende por meio da hiperpigmentação, o que causa a produção excessiva de melanina, assim se formam as manchas.

E existem diversos fatores que agridem a nossa pele, como por exemplo, a exposição ao sol sem proteção solar e a acne, que são os mais conhecidos. Outros fatores como mudanças hormonais, medicamentos, infecções, alergias e questões de hereditariedade também estão nesta lista.

Como clarear a pele e prevenir o surgimento de manchas?

As manchas podem surgir em todas as partes do corpo, sendo mais comuns no rosto por conta da exposição maior no dia a dia. Se você quer aprender a se cuidar, vamos deixar abaixo algumas dicas simples que você pode fazer para clarear a sua pele gradualmente e prevenir o aparecimento de novas manchas em seu corpo, confira:

Use protetor solar diariamente

A exposição ao sol é um dos principais motivos para o surgimento de manchas na pele. Então, um cuidado básico para ajudar a clarear a pele e evitar manchas é o uso diário de protetor solar. Isso deve se tornar um hábito em sua rotina. Sempre passe protetor ao sair de casa e leve-o na bolsa para reforçar a proteção em quanto estiver na rua.

O ideal é que você escolha um protetor adequado ao seu tipo de pele e com bom fator de proteção. Esse produto ajuda a proteger do sol, evitando o aparecimento de novas manchas, ajudando a manter a pele uniforme e prevenindo contra problemas mais graves como o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Microagulhamento

O microagulhamento facial e corporal é um tratamento feito com um aparelho chamado dermaroller, que é um rolo cheio de microagulhas. Essas agulhas podem ter diferentes profundidades, atingindo camadas mais profundas da pele e visam estimular a produção de colágeno e promover a renovação celular.

Assim, ao fazer uma sessão de microagulhamento, a pessoa está removendo camadas de pele morta e induzindo a pele a criar novas camadas. Esse procedimento também ajuda a facilitar a penetração de outros dermocosméticos na pele para potencializar os resultados.

O microagulhamento é um procedimento bastante recomendado para quem tem manchas mais profundas, bem escuras e já antigas. Ele também é excelente para remover as manchas causadas pelas cicatrizes de acne.

Esfolie a pele, no mínimo, a cada 15 dias

A esfoliação da pele é um hábito indispensável na rotina de skin care. Usar uma solução esfoliante é essencial para remover células mortas e estimular a renovação celular. Diferente do microagulhamento, a esfoliação atinge camadas mais superficiais da pele, mas traz excelentes resultados se feita com frequência.

Dependendo do tipo de pele, uma pessoa pode esfoliar uma ou duas vezes na semana, em alguns casos o ideal é fazer a cada 15 dias. Consulte um dermatologista para saber a frequência ideal para você.

Peeling

O peeling facial e corporal é um procedimento estético que se utiliza de ácidos como o ácido mandélico para promover a descamação de camadas da pele, estimulando a produção de colágeno e ajudando a eliminar manchas e cicatrizes.

Os ácidos aplicados na pele possuem funções clareadoras e são introduzidos na pele em baixa concentração. Esse processo traz excelentes resultados para o clareamento e a uniformização da pele.

Invista em um kit de clareamento

Nossa última dica é o uso de um kit de clareamento de pele adequado para o seu tipo e cor de pele. Isso pode ajudar a potencializar os resultados em sua rotina de skin care. Com um kit completo, você poderá cuidar da pele desde a limpeza até a hidratação com produtos que são os mais indicados para você.

E aí, gostou das nossas dicas? Cuidar da pele é importantíssimo e isso passa por se proteger para prevenir e eliminar manchas que podem escurecer a pele. Então, siga as nossas dicas e tenha uma pele mais bonita, viçosa e uniforme.


Gostou de nosso post? Compartilhe:


Compra 100% segura.